24 de mar de 2025
A indústria da moda é a segunda mais poluente do mundo. O setor conta com diversos processos que dificultam o processo de sustentabilidade dentro dela.
Trazendo inovação no mercado, a Vicunha, é a maior produtora de denim da América Latina e uma das maiores do mercado do mundo. A marca deixa claro o seu compromisso com a qualidade dos seus produtos em equilíbrio com o respeito ao meio ambiente.
Com quase 60 anos no mercado, a Vicunha se diferencia por sua prática transparente e suas constantes inovações a fim de trazer sustentabilidade a uma das indústrias mais poluentes do mundo.
No dia 22 de março, o Dia Mundial da Água, Vicunha lançou uma coleção em parceria com o estilista fortalezense Lindebergue. Com o propósito de redescobrir o valor desse valioso recurso, as peças da parceria contaram com sobras têxteis e toda a lavagem foi feita com menos água.
Trazendo a principal mensagem: “Qual o prazo de validade que uma roupa tem?” As criações de Lindebergue vão para além da roupa. As peças têm como principal matéria-prima o crochê com sobras de tecidos que iriam ser descartados no meio ambiente. Fotografada no semiárido brasileiro, região onde surgiu a Vicunha, a coleção traz uma visão poética onde a beleza e a responsabilidade devem andar em constante harmonia.