27 de nov de 2024
Mulheres empreendedoras de Fortaleza e dos municípios de Aquiraz, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba e São Gonçalo do Amarante terão a oportunidade de impulsionar seus empreendimentos por meio do projeto “Meu Negócio É Meu País”.
Com inscrições abertas para pequenas empresárias locais, o programa é totalmente gratuito e está sendo lançado pela primeira vez no Ceará. A iniciativa é promovida pela marca Kuat e Solar Coca-Cola, em parceria com a Aliança Empreendedora.
O Meu Negócio é Meu País tem como objetivo capacitar mulheres empreendedoras do ramo de alimentação, oferecendo a oportunidade de desenvolverem suas habilidades por meio de treinamentos, assessoria especializada e incentivo financeiro para potencializarem o seu negócio.
Desde seu lançamento em 2019, o projeto promove a inclusão econômica e social, com foco no empreendedorismo feminino em várias cidades do Brasil. Até o momento, o Meu Negócio é Meu País já impactou mais de 660 negócios em todo o país, incluindo mulheres dos estados da Bahia e Pernambuco, sendo um catalisador de desenvolvimento, por meio do fornecimento de capacitações em gestão, marketing e finanças.
As inscrições para a nova fase do projeto seguem até o dia 8 de dezembro de 2024. As interessadas podem se inscrever através do link: https://cocacoladaumgasnoseunegocio.com/mulheres/kuat/, onde encontrarão todas as informações necessárias para participar desta iniciativa. Ao final do processo, as 30 mulheres que cumprirem todas as etapas terão seus negócios acelerados com um investimento de R$ 3 mil.
“O ‘Meu Negócio É Meu País’ tem demonstrado um impacto significativo nas comunidades onde atuamos, proporcionando habilidades práticas, confiança e inspiração para as empreendedoras. Estamos felizes em expandir para o Ceará e muito otimistas para ver o potencial que essas novas participantes trarão”, afirma Katielle Haffner, gerente sênior de relações corporativas e ESG da Coca-Cola Brasil.
“Realizar essa nova fase do Meu Negócio é Meu País aqui no Ceará é uma grande satisfação para a Solar. Queremos promover cada vez mais o fortalecimento do empreendedorismo feminino, criando oportunidades e contribuindo para o desenvolvimento econômico local”, destaca Victor Távora, gerente de marketing da Solar Coca-Cola.
Etapas do programa
O Meu Negócio é Meu País faz parte da “Plataforma Coca-Cola Dá Um Gás No Seu Negócio” e irá fornecer uma série de mentorias a partir de janeiro de 2025. 100% das empreendedoras que respeitarem os critérios farão uma capacitação online em quatro lives, com conteúdos para impulsionamento dos seus negócios. Ao final, deverão realizar quatro desafios propostos.
Oitenta dessas empreendedoras passarão para a próxima etapa, em que precisam enviar um vídeo com a apresentação do seu negócio e plano de utilização do recurso. Dentre elas, trinta serão selecionadas para a etapa final, que incluirá um processo de aceleração com investimento financeiro, assessorias individuais e outros benefícios.