Roteiro

Preguiçolândia estreia no Iguatemi Bosque com parque temático do personagem Gudetama

29 de ago de 2024


Preguiçolândia, experiência gratuita, chega ao Iguatemi Bosque
Foto: divulgação

Nesta quinta-feira, 29 de agosto, o Gudetama, personagem da Sanrio, chega ao Iguatemi Bosque com a “Preguiçolância”. Sendo um fenômeno no Japão com diversos conteúdos e protagonista de uma série japonesa na Netflix, o personagem pousa na capital cearense com uma estreia nacional que busca atrair a Geração Z e conectar os fãs ao personagem em uma experiência imersiva e gratuita.

O projeto, que tem a expectativa de percorrer, pelo menos, 16 shoppings por todo Brasil, será uma espécie de grande ponto de encontro com o Gudetama. A ativação contará com inúmeras experiências imersivas, lojinha oficial com produtos licenciados, além de diversas interações voltadas aos adolescentes.

Ciente das tendências mundiais, a Baladeira.Lab adquiriu no início deste ano a licença nacional para dar vida a um espaço que insere os visitantes na atmosfera do Gudetama.

“Nosso interesse surgiu a partir da série que ganhou o mundo em 2023 e nos chamou bastante atenção pela força dos conteúdos asiáticos no entretenimento brasileiro. Pesquisando um pouco mais, percebemos que Gudetama é quase que um embaixador daquilo que mais tem se buscado nos dias atuais: o ócio criativo, o parar sem culpa, a preguiça em sua forma mais singular”, introduz o diretor executivo da agência, Alex Façanha.

Empenhado em dar vida aos elementos que compõem a atmosfera do personagem, a agência contemplou a extensão desse projeto e como ele poderia tornar-se um atrativo para jovens que se identificam com o ócio.

Preguiçolândia, experiência gratuita, chega ao Iguatemi Bosque
Foto: divulgação

“Adquirimos em meados de fevereiro de 2024 a licença nacional para criar e realizar uma verdadeira experiência do personagem Gudetama, da gigante Sanrio, em praças de shoppings centers. O objetivo é trazer a Geração Z para dentro dos shoppings com uma linguagem bem-humorada, ambientes preguiçosamente imersivos em uma área completamente instagramável”, descreve Alex.

Elirdes Costa, Gerente de Marketing do Iguatemi Bosque, aponta a alegria de abrir as portas do shopping para receber o projeto e como isso contribui para atrair visitantes de uma geração ligada ao perfil e consumo do personagem.

“O Iguatemi Bosque tem apostado em eventos inéditos e inovadores e ficamos imensamente felizes em trazer a Preguiçolândia, direto do Japão para o Ceará, sem escalas. Pela primeira vez, um Shopping Center estará recebendo um evento do Gudetama, esse ovo simpático e preguiçoso que nos mostra que o ócio também é importante para qualidade de vida. Nossa expectativa é receber mais de 30 mil visitantes e gerar conexão direta com a Geração Z, confirmando que somos o shopping de todas as gerações”, explica Elirdes.

Para Monica Joseph, gerente Comercial e Marketing da Sanrio no Brasil, o projeto é uma oportunidade incrível para divulgar ainda mais o ovo preguiçoso da empresa japonesa, que já é tão querido mundo afora. “Estamos muito animados em levar o Gudetama para os eventos em Shoppings, pois é uma maneira muito eficiente de divulgar esse personagem tão querido pelos fãs”.

Serviço

Preguiçolândia, com o personagem Gudetama
Data:
de 29/08 a 29/09
Local: piso L1 – Praça do Sertanejo, no Shopping Iguatemi Bosque
Entrada: gratuita
Mais informações: @iguatemifortaleza e @preguicolandia.br

Compartilhe esta notícia