24 de jan de 2025
Conteúdo elaborado por Íris Araújo e Marília Morais | @thatcoolestduo
A moda cearense, principalmente de Fortaleza, está ganhando mais notoriedade no mercado nacional. Seja por suas marcas autorais, inovação nas artesanias locais e por se utilizar de referências culturais locais.
Para 2025, é previsto que marcas autorais da cidade, como Marina Bitu, SAU, Catarina Mina, David Lee e Bruno Olly continuem ocupando o mercado nacional e adentrando nos principais desfiles de moda do país, se tornando referência.
Estilo Urbano e Contemporâneo — Fortaleza é uma grande inspiração para os designers da cidade, não só o litoral, mas também a parte urbana da cidade. Unindo processos artesanais com tecido pesados e modelagens oversized, o estilo street vai ganhar as ruas da cidade em 2025.
Ondas de calor e roupas leves — O clima semiárido do Ceará pede roupas leves. Looks e tendências voltadas à moda praia e tecidos com caimento leve irão continuar ganhando espaço. A mistura perfeita entre a conveniência e o estilo.
Feiras e eventos de moda — Sendo um polo que respira moda, Fortaleza já tem uma grande presença de feiras e eventos destinados ao público que vive esse segmento. A previsão é que esses eventos ganhem mais destaque e aumentem o público consumidor. Um exemplo é o DFB (Dragão Fashion Brasil), um evento nacional, criado pelo Claudio Silveira, que promove a visibilidade dos estilistas da cidade, e vem ganhando mais público a cada ano.
Podemos esperar um ano de muita originalidade, história e movimento. O Ceará, e em especial sua capital, seguirão pulsando criatividade e moda.